Você já ouviu falar/ sabe o que é coenzima Q10? A coenzima Q10 está ganhando cada vez mais destaque, de uns tempos para cá, devido aos benefícios que pode proporcionar.
Também conhecida como vitamina Q10 ou ainda, ubiquinona, que pode ser naturalmente produzida pelo organismo e também obtida por meio da alimentação.
No corpo humano, a coenzima Q10 é encontrada em maior concentração em órgãos como o cérebro, coração, fígado e rins. Já na alimentação, é encontrada em maior concentração em alimentos como carne suína, bovina e frango, cavala, sardinha, nozes, grão de soja, pistache, espinafre, brócolis, óleos de soja, gergelim, milho e algodão.
Os benefícios da coenzima Q10 são muitos:
- Efeito anti-inflamatório;
- Ação antioxidante;
- Efeito de melhora do aspecto da pele (ameniza flacidez e rugas);
- Auxílio no tratamento e prevenção de doenças cardiovasculares;
- Contribuição na melhora da performance esportiva (devido à produção de energia e vasodilatação);
- Auxílio na perda de peso (pois essa vitamina é importante para a queima de gordura acontecer. Entretanto, seu consumo deve estar aliado a uma alimentação equilibrada e hábitos de vida saudáveis);
- Entre outros benefícios.
Mas, apesar de ser produzida pelo organismo é bom ficar atento à deficiência de coenzima Q10, pois, após os 30-40 anos, sua deficiência costuma ser comum. Além disso, fatores como a genética e doenças cardiovasculares podem ocasionar a deficiência.
Além disso, vale destacar, a coenzima Q10 obtida por meio dos alimentos não é suficiente para suprir as necessidades do organismo, já que apenas 10% é absorvida.
Entre os sintomas envolvidos com a deficiência de coenzima Q10, estão: convulsões, retardo mental, fraqueza muscular, paralisia dos músculos dos olhos, escoliose (encurvamento anormal da coluna vertebral), entre outros.
Neste sentido, pode ser muito importante a suplementação de coenzima Q10. Converse com seu médico e/ou nutricionista e venha até a Biotipo!
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)

Nenhum comentário :
Postar um comentário